Notícias

Secretária de Estado do Turismo visita Pousada de Juventude de Vila Nova de Cerveira

No dia 2 de maio de 2018, a Pousada de Juventude de Vila Nova de Cerveira recebeu a visita da Secretária de Estado do Turismo, Drª Ana Mendes Godinho, acompanhada pelo Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, Dr. Fernando Nogueira, e pela Direção da Movijovem.

Esta visita possibilitou à Secretária de Estado do Turismo conhecer as instalações e a atividade diária de uma das quarenta e duas Pousadas de Juventude da Rede Continental de Turismo Juvenil, que se encontram atualmente ao serviço da juventude em Portugal.

O encontro permitiu, igualmente, uma apresentação mais pormenorizada dos serviços e programas disponibilizados pelas Pousadas de Juventude que, não tendo limite de idades para a sua utilização, são procuradas por um público maioritariamente jovem.

A apresentação da campanha de marketing “2018 – Ano Oficial para Explorar Portugal”, dinamizada pelas Pousadas de Juventude através do portal www.explorar.pt, foi um dos destaques da visita. Esta campanha visa despertar uma atitude coletiva de interesse por descobrir a diversidade do património cultural, gastronómico, natural e histórico que Portugal tem para oferecer.

Ao longo da visita foi possível observar a chegada de muitos Peregrinos de Santiago que, pela localização privilegiada, instalações, serviços e preços, procuram a Pousada de Juventude de Vila Nova de Cerveira para descansar e pernoitar.

Para o Vogal da Movijovem, Miguel Perestrello, “esta visita é o reconhecimento do contributo que as Pousadas de Juventude têm prestado ao setor do turismo através da sua missão de promoção da mobilidade e turismo juvenil. Em 2017, os apoios concedidos pela Movijovem, através de descontos, programas comerciais e específicos no âmbito das políticas de juventude e desporto, abrangeram cerca de 160 mil pessoas.”

A visita foi ainda uma oportunidade para apresentar à tutela governamental do Turismo o empenho da Movijovem e do setor da Juventude em participar ativamente no Programa Nacional de Coesão Territorial.

A Movijovem é a entidade responsável pela Rede Continental de Turismo Juvenil e tem como objeto principal promover, apoiar e fomentar ações de mobilidade juvenil, na sua vertente social, possibilitando a todos os jovens portugueses um contacto mais direto com a realidade e o património cultural, histórico e natural do País, contribuindo assim para valorizar a sua formação sócio-educatica e para reforçar os laços culturais entre regiões e países.

 

Contactos

Rua Lúcio de Azevedo, 27
1600-146 Lisboa | Portugal
Tel. +351 217 232 119

movijovem@movijovem.pt
www.movijovem.pt

Segue-nos