Notícias

Pousadas de Juventude são Estruturas de Apoio de Retaguarda no combate à Covid-19

A Movijovem e a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil assinaram, esta sexta (5), em Castelo Branco, um protocolo de colaboração que permitirá utilizar as Pousadas de Juventude em todo o país como Estruturas de Apoio de Retaguarda no combate à pandemia de Covid-19. 

Alijó, Aveiro, Bragança, Castelo Branco e São Pedro do Sul são as primeiras unidades a serem utilizadas no âmbito deste acordo, que permitirá aliviar a pressão nas unidades de saúde e apoiar algumas estruturas de assistência social neste período crítico. As Pousadas de Juventude de Alcoutim, Lisboa, Porto e Santa Cruz estão também a apoiar este esforço, mas cedidas aos municípios, fora deste protocolo. 

Estiveram presentes, na cerimónia de assinatura, o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, a Secretária de Estado da Administração Interna, Patrícia Gaspar, e o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, o presidente da ANEPC, Duarte Costa e o presidente da Direção da Movijovem, Nuno Coelho Chaves.

Nuno Coelho Chaves destaca a responsabilidade e a honra por poder juntar as Pousadas de Juventude a este combate. "Atravessamos tempos difíceis, com desafios que não imaginávamos, e por isso mesmo tempos que são incertos. Perante a inquietação que todo este cenário nos possa causar, é nosso papel criar as condições para responder à adversidade", sublinha.

Contactos

Rua Lúcio de Azevedo, 27
1600-146 Lisboa | Portugal
Tel. +351 217 232 100

movijovem@movijovem.pt
www.movijovem.pt

Segue-nos