Notícias

Pousadas de Juventude reforçam aposta na Qualidade e Sustentabilidade

A Qualidade e Sustentabilidade têm sido uma aposta estratégica da Movijovem para as Pousadas de Juventude, consubstanciada na criação do “Plano de Turismo Sustentável para o Desenvolvimento” iniciado em 2019.

O Plano, que inclui a implementação e certificação de um sistema da Qualidade e Sustentabilidade nas Pousadas de Juventude, visa promover a mobilidade juvenil e o turismo jovem em Portugal, qualificando e valorizando a oferta turística em cada destino, seja através de roteiros turísticos e experiências únicas de visitação, ações de envolvimento e valorização das raízes locais e capacitação dos residentes e os agentes turísticos das comunidades no acolhimento de turistas.

A Movijovem é a Cooperativa de interesse público gestora da rede nacional de Pousadas de Juventude, uma das maiores cadeias de alojamento em Portugal, integrada na maior rede mundial de hostels, a Hostelling International, federação presente em 65 países e com mais de 3.600 unidades de alojamento.

Em 1932, com a definição da sua missão, a Hostelling International tornou-se um dos primeiros exemplos de turismo sustentável, incentivando um maior conhecimento, amor e cuidado pela natureza e uma valorização dos valores sociais e culturais em todas as partes do mundo.

Durante a semana que passou, foram certificadas, no âmbito da Qualidade, 9 Pousadas de Juventude da rede portuguesa, estando em fase de certificação mais 26. Já no início de 2020, iniciar-se-ão as auditorias externas no âmbito da Sustentabilidade, de forma a concluir o processo de certificação global da Qualidade e Sustentabilidade do sistema, que é reconhecido pelo Global Sustainable Tourism Council (GSTC).

 

Contactos

Rua Lúcio de Azevedo, 27
1600-146 Lisboa | Portugal
Tel. +351 217 232 100

movijovem@movijovem.pt
www.movijovem.pt

Segue-nos