Notícias

Pousada de Juventude recebe Certificado Internacional de Qualidade

A Movijovem recebeu no dia 7 de novembro o primeiro Certificado Internacional de Qualidade (HI-Q), atribuído à Pousada de Juventude de Évora pela Hostelling International.

Este certificado surge no âmbito da implementação e certificação do Sistema de Gestão da Qualidade e Sustentabilidade da Hostelling International (HI-Q&S), que a Movijovem está a executar na Rede Continental de Pousadas de Juventude.

A missão da Hostelling International, definida em 1932, é um dos primeiros exemplos de turismo sustentável, incentivando um maior conhecimento, amor e cuidado do campo e uma valorização dos valores sociais e culturais em todas as partes do mundo. As Pousadas de Juventude em Portugal, estatutariamente associadas à Hostelling International, prosseguem a mesma missão e valores, procurando promover práticas sustentáveis de turismo e proporcionar experiências de qualidade, com um efeito positivo na economia local, comunidades e meio ambiente, alinhando, deste modo, a sua ação com as metas traçadas pela Estratégia Turismo 2027 para a atividade turística em Portugal.

O relatório de viagens sustentáveis de 2019, realizado pela Booking.com demonstra o aumento de popularidade na escolha de viagens e estadias sustentáveis, sendo este um dos fatores determinantes da escolha do destino. O mesmo relatório evidencia a escassez de certificações nos alojamentos ecológicos.

Foi a pensar na melhoria da qualidade de prestação do serviço, no aumento do conforto e da experiência dos utilizadores, no reforço da missão social e na preocupação com a sustentabilidade ambiental, social e económica, que a Movijovem deu prioridade à implementação deste processo de certificação.

Contactos

Rua Lúcio de Azevedo, 27
1600-146 Lisboa | Portugal
Tel. +351 217 232 100

movijovem@movijovem.pt
www.movijovem.pt

Segue-nos