Notícias

Pousada de Juventude de Braga recebeu conferência internacional

Entre 22 e 24 de março, a Pousada de Juventude de Braga / Centro de Juventude de Braga, sob organização da Movijovem, recebeu a Hostelling International HI European Regional Conference 2024. 

Com a participação de mais de 40 delegados representando 18 nacionalidades, esta conferência reuniu diretores executivos e presidentes de associações nacionais de Pousadas de Juventude de toda a Europa, juntamente com membros da Hostelling International (HI).

Ao longo das várias sessões da conferência, as discussões giraram em torno de uma variedade de temas relacionados com a rede da Hostelling International. Pontos-chave incluíram examinar o papel fundamental dos europeus em fomentar a hospitalidade e a inclusão dentro da comunidade HI, promover a colaboração e interação entre as organizações para partilhar as melhores práticas, explorar oportunidades emergentes no setor do alojamento e criar estratégias em grupo para reforçar os valores fundamentais, missão e identidade da marca Hostelling International. 

Durante a conferência, foi aprovada a “ERC 2024 Declaração de Braga”, simbolizando o compromisso dos europeus em prol da inclusão, igualdade de tratamento e hospitalidade além fronteiras. 

Outro destaque da conferência foi a assinatura dum memorando de entendimento entre a Hostelling International e a Associação Europeia do Cartão Jovem (EYCA). Stephan Kurman, na qualidade de presidente da HI e Miguel Perestrello, como presidente da EYCA, solidificaram este compromisso entre as duas organizações. Este acordo facilitará oportunidades de colaboração como é o caso da possível participação da HI em campanhas da União Europeia, como é o caso do DiscoverEU, ampliando ainda mais o seu alcance e impacto. 

Para Miguel Perestrello, presidente da Movijovem mas também Vice-Presidente da Hostelling International, “Consideramos que esta iniciativa foi um sucesso e fica marcada não só com a assinatura do memorando de entendimento entre a HI e a EYCA mas, acima de tudo, pela Declaração de Braga, que assinala de forma clara o nosso compromisso para com quem mais precisa. Na Europa e fora da Europa.”.  

A Hostelling International é responsável por mais de 33 milhões de dormidas em todo o mundo, nos mais de 3000 hostes espalhados por mais de 60 países, que faz da marca uma referência top10 mundial no setor do alojamento.

Este evento contou com o apoio do Turismo de Portugal e do Turismo do Porto e Norte.

Contactos

Rua Lúcio de Azevedo, 27
1600-146 Lisboa | Portugal
Tel. +351 217 232 119
(Custo de chamada de rede fixa nacional)

Segue-nos