Notícias

Portugal eleito para a direção da European Youth Card Association

José Sousa, em representação da Movijovem, foi hoje eleito, na 33.º Assembleia Geral da European Youth Card Association (EYCA), que se realizou em Belgrado, Vice-presidente da organização europeia responsável pelo Cartão Jovem EYC.

Na mesma Assembleia Geral foi decidido, sob proposta da Movijovem, que Cascais, Capital Europeia da Juventude 2018, será a próxima cidade a receber a reunião magna da EYCA.

Duas boas notícias para a delegação da Movijovem e para Portugal. Para o presidente da Movijovem, Ricardo Araújo, “este foi mais um grande resultado para Portugal, a eleição de José Sousa como Vice-presidente da EYCA e a conquista da organização da próxima Assembleia Geral, 20 anos depois da última realização em Portugal”.

Portugal foi um dos países fundadores da EYCA, que celebrou no passado dia 1 de junho 30 anos. Desde então tem sido um membro ativo na dinamização e implementação do Cartão Jovem EYC.

“Os resultados desta Assembleia são também reflexo do reconhecimento do trabalho que Portugal, através da Movjovem, tem realizado para a implementação do Cartão Jovem EYC em Portugal e na Europa”, afirma Ricardo Araújo.

Já no ano passado a EYCA atribuiu à MOVIJOVEM o "EYCA Excellence Award" na categoria de “Active Contribution to EYCA”, reconhecendo o contributo ativo da Movijovem na dinamização do projeto europeu do Cartão Jovem EYC.

Em Portugal a Movijovem é a entidade responsável pelo Cartão Jovem EYC, que tem vindo a registar, pelo quarto ano consecutivo, um aumento do número de utilizadores. Em 2016 mais de 171 mil jovens portugueses puderam beneficiar das milhares de vantagens que o Cartão Jovem EYC proporciona.

Contactos

Rua Lúcio de Azevedo, 27
1600-146 Lisboa | Portugal
Tel. +351 217 232 119

movijovem@movijovem.pt
www.movijovem.pt

Segue-nos