Notícias

Plano de Atividades 2021 é "roteiro para a retoma" na Movijovem

A Movijovem aprovou o Plano de Atividades para 2021, reafirmando o compromisso com a mobilidade e o turismo, a sociedade o ambiente, a coesão territorial, mas também com a própria organização e as pessoas que a compõem. 

O documento, que estrutura o exercício do próximo ano, é descrito por Nuno Coelho Chaves, presidente da Direção da Movijovem, como "um roteiro para a retoma", que sublinha ainda o facto de 2020 ter contribuído para uma reorganização do serviços, com uma capacidade de adaptação que revelou "resiliência, estoicismo e capacidade de trabalho".

As Pousadas de Juventude estiveram, em 2020, na linha da frente do combate à pandemia. Uma das maiores redes de alojamento a nível nacional, a que se juntou ao Cartão Jovem, o maior programa de políticas de juventude em Portugal, na sensibilização e prevenção da Covid-19.

Em 2021, as linhas de atuação serão reforçadas, mantendo um horizonte de "boa gestão pública, rigor, seriedade", sempre alicerçada nos três pilares da sustentabilidade: ambiental, social e económica. 

O documento, que já pode ser consultado online, assegura ainda que a Movijovem irá manter uma "atividade de forte pendor humanista, prosseguida pelas pessoas e feita para as pessoas", sem nunca esquecer "a abrangência e a necessidade imperiosa de cumprir todas as obrigações de serviço público", sublinhando a disponibilidade para continuar a apoiar o país. 

Contactos

Rua Lúcio de Azevedo, 27
1600-146 Lisboa | Portugal
Tel. +351 217 232 100

movijovem@movijovem.pt
www.movijovem.pt

Segue-nos