Notícias

"Portugal e Espanha reforçam cooperação para a mobilidade juvenil"

O presidente da Movijovem, Ricardo Araújo, assinou no passado dia 11 de Junho, em Sevilha, um Protocolo de Colaboração com o presidente da "Asociación Española de Albergues Juveniles", tendo em vista reforçar o trabalho conjunto entre a "Rede Portuguesa de Pousadas de Juventude" e a "Rede Espanhola de Albergues Juvenis".

Este protocolo pretende, através de ações conjuntas, promover e facilitar a "mobilidade ibérica" de jovens entre os dois países. Além desta parceria ibérica, agora criada, as duas redes integram a "Hostelling International", a maior rede mundial de Hostels com mais de 4000 unidades.

O protocolo foi assinado à margem do "X Encuentro de Directores de Albergues Juveniles", que se realizou de 10 a 12 de Junho de 2015, na cidade espanhola de Sevilha. Este Encontro foi organizado pela "Asociación Española de Albergues Juveniles" e reuniu os diretores-gerais de todas as comunidades autónomas.

Ricardo Araújo foi um dos oradores convidados a partilhar boas práticas para o melhor funcionamento deste tipo de serviços.

Para o presidente da Movijovem "esta foi uma boa oportunidade para divulgar a Rede Nacional de Pousadas de Juventude e partilhar o que temos vindo fazer nos últimos dois anos, nomeadamente: a recuperação económica e financeira; a implementação de um novo modelo de gestão; o aumento do número de dormidas e taxa de ocupação; o reforço da política social e programas de mobilidade juvenil."

Contactos

Rua Lúcio de Azevedo, 27
1600-146 Lisboa | Portugal
Tel. +351 217 232 119

movijovem@movijovem.pt
www.movijovem.pt

Segue-nos