Notícias

Movijovem assina Acordo de Empresa com FESAHT

Decorreu hoje, nas instalações da Pousada de Juventude do Porto, a assinatura do Acordo de Empresa entre a MOVIJOVEM – Mobilidade Juvenil, Cooperativa de Interesse Público de Responsabilidade Limitada e a FESAHT – Federação dos Sindicatos de Agricultura, Alimentação, Bebidas, Hotelaria e Turismo de Portugal.

Este acordo histórico decorre de uma intenção de vários anos e abrange todos os colaboradores da Movijovem, que veem assim as suas condições laborais significativamente melhoradas.

Fazem parte deste acordo algumas medidas importantes como a criação de remuneração de trabalho em dia de feriado, a implementação de um sistema de diuturnidades, a reestruturação do sistema remuneratório, a flexibilização da marcação dos períodos de férias e a clarificação dos deveres e obrigações entre a Movijovem e os seus colaboradores.

Este acordo visa também um claro combate à precariedade de contratos através de uma regulamentação que premeia a estabilidade de emprego.

O Acordo de Empresa reforça ainda os benefícios sociais dos colaboradores e vai permitir a progressão na carreira através de um sistema de avaliação de desempenho.

Para o presidente da Movijovem, Dr. Ricardo Araújo, "este é um acordo histórico para a Movijovem e para os seus colaboradores. Trata-se de um verdadeiro investimento na criação de melhores condições de trabalho para todos os colaboradores."

De salientar que este Acordo de Empresa foi celebrado no mês de Julho em concordância com o compromisso assumido pela direção da Movijovem com a Comissão Sindical e a Comissão de Trabalhadores.

Contactos

Rua Lúcio de Azevedo, 27
1600-146 Lisboa | Portugal
Tel. +351 217 232 119

movijovem@movijovem.pt
www.movijovem.pt

Segue-nos