Notícias

Movijovem apoia concurso de curtas-metragens

A direção da Movijovem, através da Dr.ª Graça Carrilho, esteve presente no debate “Diálogos sobre Curtas”, organizado pelo Conselho Nacional de Juventude, no passado dia 2 de dezembro, no Museu Nacional do Desporto, em Lisboa.

Este debate foi o culminar do concurso de curtas-metragens STOP - Sem Tabus, Opressões e Preconceitos, uma iniciativa do CNJ realizada no âmbito do Movimento contra o Discurso do Ódio do Conselho da Europa, que contou com o apoio do Programa Escolhas e da Movijovem.

Como o objetivo de alertar e sensibilizar os jovens sobre várias formas de discriminação, o concurso mobilizou mais de 70 jovens de todo o país na realização de curtas-metragens sobre Igualdade de género/ Discriminação em função do género; Questões étnico-raciais e religiosas; Pessoas com deficiência e/ou incapacidade e/ou necessidades especiais; e Orientação sexual e/ou Identidade de género.

No debate, foram apresentadas quatro curtas-metragens selecionadas, uma de cada tema, que serviram de mote para a discussão.

No final, foi atribuído o prémio à curta vencedora “A Ordem das Palavras”, cuja equipa levou para casa 250€ em material audiovisual e um voucher de alojamento para 2 noites oferecido pelas Pousadas de Juventude.

Contactos

Rua Lúcio de Azevedo, 27
1600-146 Lisboa | Portugal
Tel. +351 217 232 119

movijovem@movijovem.pt
www.movijovem.pt

Segue-nos