Notícias

Cartão Jovem apresenta uma longevidade notável

Braga foi a Cidade escolhida para o encerramento de um Intra_Rail que juntou 30 jovens que percorreram várias Pousadas de Juventude do País.

A aventura, promovida pela Movijovem e pela CP-Comboios de Portugal, inseriu-se na celebração do 30.º aniversário do Cartão Jovem EYC e começou em Lisboa no passado dia 21 de Março, terminando esta Sexta-feira, em Braga.

Tratou-se de uma experiência única para os participantes que passaram cinco dias a explorar Portugal, e um incentivo à responsabilidade social, uma vez que o valor das inscrições, 960 euros, reverteu a favor do Colégio de S. Caetano.

Lembrando as vantagens do Cartão Jovem, que proporciona há três décadas um conjunto de benefícios em produtos e serviços a jovens dos 12 aos 30 anos, o presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, considerou “notável” a longevidade do produto. “Este cartão consegue ter uma vitalidade assinalável e é uma referência em políticas da juventude no acesso e apoio a diversos recursos e apoios”, referiu o autarca, salientando a sua capacidade de se renovar ao longo de 30 anos.

Segundo Ricardo Rio, um produto como o Intra_Rail é “um incentivo para que os jovens conheçam o seu país”, nesse sentido, o Edil reforçou o compromisso do Município de Braga em “participar neste projecto, não apenas como uma estação terminal, mas como uma das valências” a ser utilizadas no futuro. “No próximo ano Braga vai ter a sua Pousada da Juventude em funcionamento e pronta a receber jovens de todo o país e do mundo, sendo um ponto obrigatório de passagem deste roteiro”, concluiu.

Já Ricardo Araújo, presidente da Movijovem, referiu que Braga foi uma “óptima escolha” para finalizar este Intra_Rail, uma vez que se trata de uma cidade “reconhecida pelas suas políticas públicas na área da juventude”.

Segundo o responsável, o projecto do Cartão Jovem “continua a ser um produto de interesse para os jovens e tem vindo a registar um aumento de utilizadores”. No ano transacto o cartão registou o maior número de utilizadores dos últimos dez anos, chegando aos 166 mil. “Este é um elemento que nos motiva a encetar um conjunto de iniciativas que visa celebrar a importância deste produto para os jovens”, explicou Ricardo Araújo.

O encerramento do Intra_Rail decorreu edifício GNRation e contou ainda com a presença da vereadora da Juventude do Município de Braga, Sameiro Araújo e de Manuel Barros, director regional do Norte do Instituto Português do Desporto e da Juventude.

In Vilaverde.net 

Contactos

Rua Lúcio de Azevedo, 27
1600-146 Lisboa | Portugal
Tel. +351 217 232 119

movijovem@movijovem.pt
www.movijovem.pt

Segue-nos