Notícias

CNJ e FNAJ integram a Movijovem

No passado dia 18 de janeiro, decorreu na Pousada de Juventude de Almada a sessão de assinatura do protocolo que assinala a entrada do Conselho Nacional de Juventude (CNJ) e da Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ) no capital social da Movijovem.

O protocolo foi assinado pelo presidente da Movijovem, Ricardo Araújo, presidente do CNJ, Hugo Carvalho, e presidente da FNAJ, Júlio Oliveira, e homologado pelo Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo.

Com uma participação de 10% cada uma, as duas entidades mais representativas do movimento associativo juvenil passam a colaborar na definição de políticas públicas de juventude no âmbito da mobilidade juvenil e da iniciativa Cartão Jovem E.Y.C., ao integrarem a Assembleia Geral e o agora criado órgão Conselho Estratégico da Movijovem.

Foi dado um passo marcante na história das políticas públicas de juventude, ao envolver o movimento associativo juvenil na tomada de decisão na cooperativa. Ao integrarem, também, o Conselho Estratégico, o CNJ e FNAJ passam a poder emitir pareceres prévios sobre o plano e relatório de atividades e contas, bem como sobre todas as opções estratégicas.

Para o presidente da Movijovem, Ricardo Araújo, “cumpriu-se mais um objetivo da Movijovem, a assinatura deste protocolo conclui uma intenção de vários anos e vai permitir um maior envolvimento da juventude na tomada de decisões.”

Contactos

Rua Lúcio de Azevedo, 27
1600-146 Lisboa | Portugal
Tel. +351 217 232 119

movijovem@movijovem.pt
www.movijovem.pt

Segue-nos