Notícias

Assinatura do Protocolo de Exploração da Pousada de Juventude de Braga

A Movijovem assinou ontem, com a Câmara Municipal de Braga, a InvestBraga e o Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), um protocolo com vista à exploração da Pousada de Juventude de Braga.

O protocolo prevê que a exploração seja feita através da InvestBraga por um período de 30 anos, sendo que a Câmara Municipal de Braga fica responsável pelas obras de requalificação do edifício que alberga, além da Pousada de Juventude, os serviços do IPDJ e a Agência Nacional Erasmus+ Juventude em Ação.

O acordo mereceu o aval do Secretário de Estado da Juventude e Desporto, Dr. João Paulo Rebelo, que presidiu à cerimónia.

Na sua intervenção, o presidente da Movijovem, Dr. Ricardo Araújo, deu conta da satisfação pela assinatura do protocolo, resultado de negociações com mais de dois anos.

“Braga vai passar a ter uma das melhores Pousadas de Juventude de Portugal. Uma Pousada capaz de atrair jovens de todo o país e do mundo. O novo edifício passará a ter as condições necessárias para a criação de um centro de juventude de referência internacional”, referiu o presidente da Movijovem.

O projeto da nova Pousada de Juventude encontra-se na fase final de elaboração, estando previsto para 2017 o lançamento do concurso público para as obras de remodelação do atual edifício.

Este protocolo de exploração assegura a conservação dos postos de trabalho dos colaboradores da Pousada de Juventude e a manutenção de preços, programas e política social da Rede Continental de Pousadas de Juventude.  

Contactos

Rua Lúcio de Azevedo, 27
1600-146 Lisboa | Portugal
Tel. +351 217 232 119

movijovem@movijovem.pt
www.movijovem.pt

Segue-nos