Notícias

Apresentação do Cartão Jovem CNJ

A Movijovem e o Conselho Nacional de Juventude (CNJ) assinaram no passado dia 26 de maio um protocolo com o objetivo de implementar o do Cartão Jovem CNJ.

A assinatura do protocolo realizou-se durante o Encontro Nacional de Juventude 2017, que se realizou na cidade de Viseu, entre os dias 24 e 28 de maio.

Para o presidente da Movijovem, Ricardo Araújo, “a parceria entre o Cartão Jovem EYC e um Conselho Nacional de Juventude, além de ser inovadora a nível europeu, cumpre um objetivo da Movijovem, o de promover a mobilidade juvenil junto do movimento associativo”.

O CNJ, criado em 1985, com estatuto jurídico aprovado pela Assembleia da República, através da Lei 1/2006, é a Plataforma representativa das organizações de juventude de âmbito nacional, abrangendo as mais diversas expressões do associativismo juvenil (culturais, ambientais, escutistas, partidárias, estudantis, sindicalistas e confessionais).

 

Em Portugal o Cartão Jovem EYC é gerido pela Movijovem, possui mais de 170 mil utilizadores e disponibiliza mais de 60 mil vantagens em toda a Europa.

Mais informações sobre o Cartão Jovem EYC em www.cartaojovem.pt

 

Contactos

Rua Lúcio de Azevedo, 27
1600-146 Lisboa | Portugal
Tel. +351 217 232 119

movijovem@movijovem.pt
www.movijovem.pt

Segue-nos