Notícias

Apresentação do Cartão Jovem Académico AAUTAD

A Movijovem e a Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD) apresentaram no dia 18 de setembro de 2015, no Restaurante Panorâmico da UTAD, em Vila Real, o Cartão Jovem Académico AAUTAD.

A cerimónia de apresentação contou com a presença do presidente da Movijovem, Dr. Ricardo Araújo, do Diretor Regional do Norte do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), Dr. Manuel Barros, do Reitor da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), Professor Doutor António Fontainhas Fernandes, e do Presidente da AAUTAD, André Coelho.

O Cartão Jovem Académico AAUTAD é uma modalidade do Cartão Jovem E.Y.C., proporcionando aos seus futuros titulares mais de 70 mil vantagens europeias, das quais 7.500 são nacionais.

Ao incorporar na sua imagem elementos identificativos da AAUTAD e o respetivo naming da AAUTAD, o Cartão Jovem Académico passa a ser um Cartão “3 em 1”:

• é o Cartão de identificação de sócio da AAUTAD (Cartão Emocional)
• proporciona todas as vantagens do Cartão Jovem E.Y.C. (europeias e nacionais);
• concede acesso a vantagens exclusivas da respetiva Associação como seja o desconto na aquisição do bilhete geral da Semana Académica e Semana do Caloiro, desconto na inscrição da atividade Maré Alta, entradas gratuitas em alguns eventos, descontos nos parceiros participantes no Guia do Estudante Transmontano (GET), o acesso a inscrição gratuita nas secções desportivas, podendo usufruir do respetivo estatuto, acesso à participação nas diversas secções culturais ex: (Tunas, Teatro e outras), podendo usufruir do respetivo estatuto.

Os alunos da Universidade da UTAD ao tornarem-se sócios da AAUTAD, com este Acordo, beneficiam também das ofertas promocionais do Cartão Jovem EYC, nomeadamente a oferta de um Vale de 10€ em Pousadas de Juventude.

O objetivo principal do Cartão Jovem E.Y.C. é promover a mobilidade e o acesso a serviços de lazer, cultura, entretenimento, desporto, tempos livres, tecnologias de informação, entre outros.

O Cartão Jovem E.Y.C. é uma iniciativa europeia, com mais de 4 milhões de portadores em 39 países (41 Associações). Portugal foi um dos países fundadores, em 1986, e, atualmente, conta com cerca de 150 mil portadores ativos.

O Cartão Jovem E.Y.C. oferece vantagens em 4 áreas fundamentais de atividade, a saber:

1. Mobilidade: transportes, alojamento, restauração, assistência em viagem e turismo.
2. Cultura: cinema, museus, teatro, comunicação social, edições, festivais de verão e espetáculos diversos.
3. Desporto: espetáculos desportivos, inscrições em ginásios e aquisição de material de desporto.
4. Tempos Livres: informação, formação e lazer.

Os principais pontos de venda do Cartão Jovem E.Y.C. são os CTT, as Pousadas de Juventude, as Lojas Ponto JA (IPDJ), os Municípios aderentes (Cartão Jovem Municipal), a Caixa Geral de Depósitos (Mega Cartão Jovem) e o site www.cartaojovem.pt (para emissão online).

O Cartão Jovem Académico AAUTAD é válido pelo período de um ano, contado a partir do mês da sua emissão, e estará apenas disponível nos serviços da AAUTAD.

Mais informações em www.aautad.pt ou www.cartaojovem.pt.

Contactos

Rua Lúcio de Azevedo, 27
1600-146 Lisboa | Portugal
Tel. +351 217 232 119

movijovem@movijovem.pt
www.movijovem.pt

Segue-nos